Velejadores de Cingapura tomarão sete vacinas para competir na Baía

Barcos de vela em Cingapura, na Ásia / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Além de se preocuparem com o desempenho dentro da água, com seus barcos, velejadores de Cingapura terão outro tipo de precaução: serão vacinados com sete doses diferentes para encarar a água poluída da Baía de Guanabara, onde serão disputadas as provas da vela na Rio 2016.
 
A federação do país (SSF, na sigla em inglês) divulgou uma série de medidas preventivas para evitar que seus atletas adoeçam durante os Jogos Olímpicos. As informações foram publicadas pelo site local Today.
 
"Temos monitorado as condições na Baía por um longo tempo e adotamos uma estratégia médica para prevenir doenças. Nosso corpo médico tem feito registros frequentes da qualidade da água para determinar as políticas", afirmou Bem Tan, presidente da SSF e também membro da comissão médica da Federação Internacional de Vela (Isaf).
 
Tan disse ainda que os atletas se lavarão com um sabão contra bactérias e tomarão apenas água mineral de garrafas armazenadas dentro de um tanque em seus barcos, para evitar contaminação. Dentro da água, a recomendação é nunca abrir a boca para evitar de engolir o líquido.
 
A medida já será adotada nos próximos treinos dos atletas, na Ásia.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook