Vendedor de maconha disputa vaga olímpica e chega em último lugar

Chris Barnicle / Foto: Reprodução / Instagram

Rio de Janeiro – O distribuidor de maconha medicinal Chris Barnicle, de 28 anos, disputou uma maratona que varia vaga para as Olimpíadas Rio 2016. O norte-americano terminou em último lugar na maratona de Los Angeles, com o pior tempo para ambos os sexos desde o ano 2000.
 
Ainda assim, foi uma vitória para Barnicle, que conseguiu o direito de disputar a maratona de LA depois de um bom resultado numa meia-maratona em 2013. Após essa prova, porém, o americano sofreu uma lesão e acabou substituindo os treinos nas pistas pelo comércio de maconha.
 
"Perto do Natal do ano passado eu pensei: eu estou classificado para a prova, vivo em Los Angeles e só preciso renovar minha associação à federação de atletismo. Será muito divertido", explicou ele à Runner's World.
 
Bernicle teve ainda um incentivo que residia numa lenda da sua família. Seus parentes contam uma história de que uma de suas avós disputou uma vaga para as Olimpíadas na década de 30. "Então pensei: quero que alguém da minha família possa dizer que já estivemos brigando por uma vaga olímpica. Então aqui estou", garantiu o corredor.
 
A 105ª posição e o tempo pífio de 3h45m34 entraram para a história de qualquer forma. Ainda mais porque Bernicle superou a lesão na panturrilha e treinou forte para a prova com um grupo de atletas.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook