Ventania causa estragos, cancela provas e ameaça público

Ventos derrubaram estruturas de alimentação / Foto: Richard Heathcote / Getty Images

Rio de Janeiro - Os fortes ventos de até 55 km/h que atingiram a região do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, nesta manhã de domingo, geraram transtornos graves para a organização dos Jogos Rio 2016. 

A começar pelas grades das rampas de acesso ao Parque Olímpico, na saída da estação mais próxima do BRT, que eram derrubadas pela força da natureza. Na saída das rampas, voluntários orientavam para que as pessoas se mantivessem afastadas das grades, pois elas estavam caindo e poderiam machucá-los. 

Além disso, 24 baterias de remo que seriam disputadas nesta manhã, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona Sul, tiveram que ser canceladas devido à ventania. 

A quadra olímpica de tênis também sofreu com os ventos. Torcedores se assustavam pelo barulho que ecoava nas arquibancadas e pela força que atingia a instalação. Toldos, grades e latas de lixo caíram no Centro Principal de Mídia e, por segurança, barracas da área de alimentação foram retiradas, além da loja principal que comercializa produtos olímpicos ter sido fechada. 

No fim da manhã os ventos já diminuíam e os estragos foram sendo avaliados. 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook