Vídeo ironiza queda de ciclovia e assassinato de atletas no Rio

Vídeo traz atletas sendo assassinados no pódio / Foto: Reprodução / Tomo News

Rio de Janeiro – O site de sátiras de Taiwan Tomo News voltou a ironizar a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em uma de suas animações. Dessa vez, a peça traz críticas à violência da cidade, com atletas sendo assaltados no pódio, e lembra ainda da queda da ciclovia em São Conrado, que deixou três pessoas mortas.
 
Há três meses, o Tomo News havia criado polêmica ao ironizar a qualidade da água da Baía de Guanabara e colocar o Cristo Redentor com diarréia.
 
"O Rio é cheio de crimes. Atletas e espectadores realmente querem arriscar serem roubados ou mortos?", indaga a animação, que mostra bandidos invadindo a cerimônia de premiação e assassinado os atletas no pódio.
 
"Até mesmo a estrela do futebol Rivaldo recomendou os turistas a não irem após criminosos matarem uma menina de 17 anos", traz outro momento do desenho, com turistas desembarcando desesperados do avião. Veja aqui a animação. 
 
Confira a tradução completa do vídeo:
 
Quem quer morrer acompanhando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro?;
 
Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serão abertos no dia 5 de agosto. Mal  podemos esperar por esta celebração da cultura brasileira;
 
O Rio é cheio de crimes. Atletas e espectadores querem arriscar serem roubados ou mortos?;
 
Até mesmo a estrela do futebol Rivaldo recomendou para os turistas não viajarem após criminosos matarem uma menina de 17 anos;
 
Se as gangues não te matarem, as ciclovias mal construídas irão te matar;
 
E se isso não te matar, a poluição da água vai fazer você querer morrer
 
E se você sobreviver ao Rio, você pode pegar zika;
 
Uma epidemia de bebês com zika é um grande presente para se dar ao mundo;
 
Obrigado, Rio.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook