Yane Marques será a porta bandeiras do Brasil na Rio 2016

Em 2015, Yane Marques conquistou o ouro no Pan e o bronze no Mundial da modalidade / Foto: Danilo Borges/Brasil 2016.gov.br

Rio de Janeiro -  Yane Marques, de Afogados da Ingazeira, uma cidade de pouco mais de 36 mil habitantes no sertão pernambucano, será a porta bandeiras do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Única mulher do Hemisfério Sul dona de uma medalha olímpica na história do pentathlon moderno, Yane Marques foi escolhida na noite de domingo, dia 31 de Julho, como a representante do Brasil ao posto. 

Aos 32 anos, Yane Marques conquistou a vaga olímpica por antecipação. “Minha primeira chance foi o Mundial (disputado em julho de 2015, em Berlim, na Alemanha) e com o bronze eu me classifiquei para as Olimpíadas. Depois confirmei isso nos Jogos Pan-Americanos (Toronto 2015), com o ouro”, conta a pernambucana.

Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, segundos após ser anunciada como a representante do Brasil nos jogos a carregar a medalha, Yane Marques disse que o fato de ter ficado entre os três atletas com chances de ser a porta bandeiras já foi uma surpresa e que o resultado de domingo foi ainda mais surpreendente. Durante o bate papo com o pessoal da TV Globo, Yane Marques prometeu ao povo brasileiro muita alegria ao carregar a bandeira da patria amada. 
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook