Zika vírus amedronta atletas britânicos: "assustador"

Instalações do Parque Olímpico passam por constantes vistorias para coibir o zika vírus / Foto: Buda Mendes / Getty Images

Rio de Janeiro – Não só os brasileiros estão assustados com a velocidade com que o zika vírus se alastrou entre as pessoas. Agora, com a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretando estado de emergência mundial por causa da doença, alguns atletas destacaram, à rede de TV britânica BBC, a preocupação com o problema às vésperas da Rio 2016.
 
A atleta do pentatlo Samantha Murray descreveu a situação como “devastadora” e “assustadora”. “É assustador quando olho as notícias”, afirmou a britânica, fazendo coro com o ex-atleta do badminton da Grã-Bretanha, Gail Emms. “Se fosse comigo, eu me sentiria muito desconfortável”, relatou.
 
Emms disse que “é devastador, porque os Jogos são nosso sonho e queremos que seja perfeito”. A reportagem trouxe ainda a preocupação do próprio Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 com o alcance da doença. O surto do zika vírus fez com que as vistorias nas instalações olímpicas fossem intensificadas.
 
"Isso assusta qualquer um, mas como atleta, você se acostuma a viajar pelo mundo, onde você acaba tendo risco. Nós somos assegurados por especialistas e o time da Grã-Bretanha que tudo vai ser preparado para o time. Tenho a chance de ir para a minha segunda Olimpíada e eu acredito no meu time e na equipe médica. Eu sei que está tudo sendo preparado", emendou Murray.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook