Zimbábue faz história com vaga olímpica no futebol feminino

Rudo Neshamba (de verde, à direita) foi a autora do histórico gol que deu à seleção do Zimbábue a vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016 / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Pela primeira vez na história, a seleção feminina de futebol do Zimbábue estará nos Jogos Olímpicos. Para entrar na chave do Rio 2016, as garotas dirigidas pelo técnico Shadreck Mlauzi – conhecidas como “Guerreiras Poderosas” – passaram por algumas situações inusitadas no Torneio de Classificação da África. Mas, ao final, elas garantiram a vaga, ao lado da África do Sul.

Rudo Neshamba (de verde, à direita) foi a autora do histórico gol que deu à seleção do Zimbábue a vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Foto: Getty Images
A seleção do Zimbábue superou a equipe de Camarões (que competiu em Londres 2012) para assegurar sua vaga nos Jogos do Rio 2016. Elas perderam em Yaoundé, no campo adversário (Camarões fez 2 x 1), em 3 de outubro, mas ganharam em casa, em Harare (1 x 0, gol de Rudo Neshamba), no último domingo (18.10) e ficaram com a vaga por terem marcado gol fora de casa.
 
As garotas da África do Sul também se classificaram para os Jogos Olímpicos no domingo (18.10), depois de surpreenderem Guiné Equatorial com uma vitória por 1 x 0, em Bata. O primeiro jogo, no Estádio de Johannesburgo, na África do Sul, terminou empatado em 0 x 0.
 
A África do Sul jogou no torneio Olímpico de Londres 2012, quando perdeu dois jogos e empatou um.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook