Aberta a votação para eleger o Atleta da Torcida 2014

Cerimônia do COB será realizada no dia 16 de dezembro e dará R$ 30 mil aos Melhores do Ano e ao Atleta da Torcida

Rio de Janeiro - Já está aberta a votação que apontará o Atleta da Torcida em 2014, uma das novidades da 16ª edição do Prêmio Brasil Olímpico. Além do tradicional prêmio aos ‘Melhores Atletas do Ano’, masculino e feminino, definidos por um colégio eleitoral, o(a) ‘Atleta da Torcida’ será escolhido(a) pelo voto dos torcedores, através da Internet: www.cob.org.br/pbo. O(a) atleta eleito(a) pela votação popular e os vencedores do troféu de Melhor Atleta do Ano receberão um prêmio de R$ 30 mil. A festa de gala do esporte brasileiro será realizada no Theatro Municipal do Rio, no dia 16 de dezembro.
 
Para o prêmio de Atleta da Torcida, o Comitê Olímpico do Brasil selecionou atletas ou duplas que marcaram o esporte brasileiro em 2014, seja por sua performance, exemplo de superação, conquista inédita ou por suas atitudes e condutas. Faltando menos de um mês para a cerimônia, o público já pode votar através das mídias sociais, facebook e twitter, utilizando hashtags que devem conter #EuVotoPBO e o nome do atleta (lista abaixo).
 
Concorrem ao prêmio: Cesar Cielo (natação), Diego Hypolito (ginástica artística), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Marcus Vinícius D’Almeida (tiro com arco), Matheus Santana (natação), Tiago Splitter (basquete), Aline Ferreira (luta), Flavia Saraiva (ginástica artística), Larissa e Talita (vôlei de praia), Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Mayra Aguiar (judô) e Sheila Castro (vôlei).
 
O COB fará também a premiação dos Melhores Atletas do Ano, masculino e feminino, além de premiar os melhores em cada uma das 43 modalidades esportivas. A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como a definição dos dois atletas que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, será realizada até esta terça-feira, dia 18, por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. O anúncio dos melhores atletas de 2014, porém, só será feito durante o Prêmio Brasil Olímpico.
 
Em 2014 as duplas passam a concorrer também aos principais prêmios do evento. Dessa forma, atletas que competem juntos, em duplas do vôlei de praia ou da vela, por exemplo, não concorrerão mais entre si, mas sim de forma conjunta.
 
Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2014 chega à sua 16ª edição prestando homenagens ainda em outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; Melhores Atletas dos Jogos Escolares da Juventude e Troféu COI, entre outras premiações. Os medalhistas nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, realizados em agosto, também receberão homenagem especial.
 
Como votar: Através das redes sociais (facebook e twitter), utilizando as hashtags listadas abaixo. Todas obrigatoriamente devem conter #EuVotoPBO, não importa se em maiúsculo ou minúsculo.
 
Perfil e hashtags dos concorrentes:
 
Cesar Cielo #EuVotoPBOCesar
Natação - Mantendo-se entre os primeiros do mundo em seu terceiro ciclo olímpico, nesta temporada, o nadador se envolveu em campanhas sociais como a de combate ao câncer infantil, além de ser um dos maiores divulgadores de sua modalidade junto ao público.
 
Diego Hypólito #EuVotoPBODiego
Ginástica Artística - Foi exemplo de determinação na temporada. Após ser escalado como segundo reserva, conquistou uma medalha de bronze no Campeonato Mundial e dois ouros na Copa do Mundo.
 
Isaquias Queiroz #EuVotoPBOIsaquias
Canoagem Velocidade -  Exemplo de superação em 2014, Isaquias sagrou-se bicampeão mundial de canoagem na prova C1 500m, um dia após ter caído nos metros finais, quando liderava a prova C1 1000m.
 
Marcus Vinicius D’Almeida #EuVotoPBOMarcusVinicius
Tiro com Arco - O atleta, revelação do Tiro com Arco, conquistou uma medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude e, em seguida, a primeira medalha brasileira em um campeonato mundial da modalidade.
 
Matheus Santana #EuVotoPBOMatheus
Natação - Após ser cortado da seleção brasileira que foi ao Mundial Junior de natação em 2013, deu a volta por cima e conquistou três medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude, batendo o recorde mundial júnior na prova dos 100m livre.
 
Tiago Splitter #EuVotoPBOTiago
Basquete  - O pivô, destaque na seleção do Brasil, fez uma excelente temporada no San Antonio Spurs, tornando-se o primeiro brasileiro campeão da NBA.
 
Aline Silva #EuVotoPBOAline
Luta Livre - Aline conquistou uma medalha inédita nesta temporada, foi a primeira vez que a luta olímpica do Brasil subiu ao pódio em um campeonato mundial da modalidade.
 
Flávia Saraiva #EuVotoPBOFlavia
Ginástica Artística - Promessa na ginástica, conquistou três medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, e foi uma das grandes revelações da temporada.
 
Larissa e Talita #EuVotoPBOLarissaTalita
Vôlei de Praia - Após se afastar das areias em 2012, Larissa voltou a jogar e encontrou em Talita uma grande parceira para esse projeto. A nova dupla conquistou todos os títulos que disputou até o momento.
 
Martine Grael e Kahena Kunze #EuVotoPBOMartineKahena
Vela - Campeãs mundiais em 2014, Martine e Kahena foram eleitas as melhores velejadoras do mundo pela Federação Internacional de Vela, conquista inédita para a vela feminina do Brasil.
 
Mayra Aguiar #EuVotoPBOMayra
Judô - Depois de se recuperar de uma cirurgia, Mayra foi campeã mundial de judô,  tornando-se a maior medalhista brasileira em campeonatos mundiais da modalidade.
 
Sheilla Castro #EuVotoPBOSheilla
Voleibol - Nesta temporada, a bicampeã olímpica de voleibol foi eleita como uma das melhores jogadoras do Grand Prix e do Campeonato Mundial, além de ser uma das principais embaixadoras da modalidade junto aos fãs.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook