Aline Silva leva prata inédita no Mundial de Luta, prévia de 2016

Brasileira foi derrotada pela americana Adeline Gray na final da categoria até 75kg / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Aline Silva entrou para a história do esporte brasileiro nesta quinta-feira ao ganhar a primeira medalha do país em um Mundial de lutas associadas. Em Tashkent, no Uzbequistão, Aline conquistou o vice-campeonato na categoria até 75kg do estilo livre após uma disputada final contra a americana Adeline Gray, ouro no Mundial de 2012 na categoria até 67kg, que venceu o combate por 2 a 1 e levou o bicampeonato.
 
Antes da medalha inédita, as melhores colocações do Brasil em mundiais havia sido o oitavo lugar de Joice Silva (59kg), em 2013, e a mesma colocação de Giulia Penalber (55kg), conquistada nesta quarta-feira.
 
Vice-campeã mundial juvenil em 2006 e vice-campeã pan-americana em Guadalajara 2011, Aline Silva havia se tornado no início do ano a primeira brasileira campeã de uma competição internacional ao subir no lugar mais alto do pódio do Grand Prix de Paris.
 
Em seu caminho até a prata no Mundial do Uzbequistão, Aline derrotou a lutadora da casa Gulmira Ismatova por 6 a 0 na estreia. Já nas quartas de final, a brasileira venceu a colombiana Andrea Carolina Olaya por 7 a 0 e, na semifinal, passou por Burmaa Ochirbat, da Mongólia, medalhista de bronze no Mundial do ano passado, por 5 a 2.
 
Nesta sexta-feira, o Brasil será representado no Mundial por Lais Nunes na categoria até 63kg.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook