Aline Silva luta por vaga olímpica no Mundial de Las Vegas

Aline Silva/ Foto: Flávio Perez/Onboardsports

Rio de Janeiro - Aline Silva defende, nesta quinta-feira (10), seu título de vice-campeã mundial de wrestling ou luta olímpica.
 

O evento deste ano será disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Dona do melhor resultado do País na história da luta olímpica, a atleta do Sesi-SP tentará também uma vaga para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Os seis primeiros de cada categoria carimbam o passaporte direto para os Jogos. Depois do bronze no Pan de Toronto, Aline Silva intensificou sua preparação visando o Mundial.

"É a primeira classificação para a Olimpíada. O foco é total para garantir a vaga e depois lutar em casa, com apoio da nossa torcida. O ano de 2015 começou com muitos treinos fora do país, intercâmbio e competições, como o Pan'' disse a atleta. ''Meu objetivo é sempre colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio e trabalhei forte pra isso''. A pesagem da categoria será nesta quarta-feira (9) e, para repetir uma possível final, Aline Silva precisa passar por duas eliminatórias. 
 
A atleta do Sesi-SP é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrem em um ano no Rio de Janeiro. A boa regularidade de Aline nos últimos tempos é um fator positivo para quem sonha em brilhar em uma Olimpíada em casa. Além do bronze no Pan de Toronto 2015, nesta temporada a atleta do Sesi-SP alcançou seu 11ª título brasileiro de luta olímpica na categoria até 75kg, ficou em terceiro lugar do pan-americano da modalidade no Chile. Atualmente, a paulista está em 8º lugar no ranking mundial. Em 2014, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook