Aos 22, judoca se inspira em Tiago Camilo e mira Tóquio 2020

Jessica Santos deixa adversária no chão na disputa do bronze no evento teste de judô desta quarta / Foto: Esporte Alternativo

Rio de Janeiro - A judoca Jessica Santos parecia estar em algum de seus sonhos. Assim que saiu vitoriosa da disputa da medalha de bronze na categoria até 63kg do evento teste de judô, nesta quarta, ela não conseguia mais tirar o sorriso do rosto. O motivo ela explicou depois, em conversa exclusiva com o Esporte Alternativo.

"Eu treinei bastante para estar aqui e a gente se preparou para essa competição no começo do ano e aí logo em seguida vieram as convocações. Eu estou muito feliz com o resultado, porque é uma responsabilidade muito grande estar representando o meu peso em um evento olímpico, que está todo mundo olhando, a visibilidade é maior. Eu estou feliz com tudo", justifica-se. 

Jessica foi a única brasileira a conseguir medalha na competição que, por opção da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), colocou apenas as jovens promessas do Brasil na modalidade e deixou de lado medalhões do esporte como Mayra Aguiar, Leandro Guilheiro e Tiago Camilo. 

Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, recebeu o evento / Foto: Esporte Alternativo

O campeão mundial e medalhista em duas Olimpíadas (prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008), aliás, é a grande inspiração da jovem Jessica, de 22 anos.

"Eu tenho um ídolo desde pequena quando eu comecei no judô que é o Tiago Camilo. E hoje em dia eu treino no mesmo clube que ele, mas ainda assim vendo ele  todos os dias, vendo ele treinar, eu continuo me inspirando ele e ele continua sendo meu ídolo. Nos treinos ele me dá algumas dicas quando pode e ele é bem gente boa conosco, sempre passa a experiência dele pra gente. É muito bom isso", declara.

A atleta, que não estará na Rio 2016, mira o próximo ciclo olímpico e tem planos de se destacar em 2020. "Eu estou me preparando desde o começo do ano para começar um ciclo olímpico. Eu pretendo ir pra Tóquio 2020. Então eu estou treinando forte e duro desde o começo do ano e estou com esse foco para conseguir conquistar as competições certas e ir para Tóquio 2020", finaliza Jessica. 

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook