Atleta de Londres 2012 reaparece morta em bosque de Belarus

Yulia (de verde) nos Jogos de Londres, em 2012 / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – A atleta Yulia Balykina, que havia sido dada como desaparecida na semana passada, foi encontrada morta em Minsk, capital de Belarus, depois de uma maratona de buscas que cobriu uma área de mais de 30 quilômetros. O corpo da bielorrussa estava em um bosque da cidade.
 
Campeã nacional em seu país, nos 100m e nos 200m rasos, Yulia ficou mais conhecida por ter participado dos Jogos Olímpicos de Londres, há três anos. A atleta foi parte do revezamento feminino 4x100m e sua equipe acabou eliminada ainda na fase classificatória, com o tempo de 43s90. Na mesma prova o Brasil foi à final e ficou em sétimo lugar. Estados Unidos, Jamaica e Ucrânia foram ouro, prata e bronze, respectivamente.
 
O corpo da vítima estava enrolado em papel celofane e coberto por musgo. Seu ex-noivo, identificado como Dimitri V., é o principal suspeito do crime e já foi detido. A polícia investiga se houve crime passional.
 
Dada como desaparecida no dia 28 de outubro, Yulia teria problemas na relação com seu noivo, segundo depoimentos de pessoas próximas ao casal. Interrogado antes do corpo ser encontrado, Dimitri negou qualquer envolvimento no sumiço da atleta.
 
A bielorrussa foi suspensa de competições esportivas em 2013 por dois anos depois de ter testado positivo para uma substância dopante. Ela havia voltado a competir em junho deste ano.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook