Atleta olímpica desaparece e polícia suspeita de assassinato

Yuliya em foto publicada na internet / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro – Yuliya Balykina desapareceu misteriosamente há sete dias na cidade Minsk, em Belarus. A polícia já trabalha com a hipótese de que a atleta tenha sido assassinada. As informações são do periódico local “Sat Belarus Today”.
 
Representante belarussa nas Olimpíadas de Londres, em 2012, a atleta costumava competir geralmente nas provas de 100 e de 200m no atletismo. Nos Jogos disputou os 100m rasos e o revezamento 4x100m.
 
Atualmente vinha trabalhando como treinadora de crianças, já que foi banida do esporte por dois anos depois de ser pega num exame antidoping em junho de 2013. A corredora testou positivo para a substância drostanolone.
 
Com a possibilidade de assassinato, o principal suspeito na mira da polícia é o companheiro de Yuliya, que não teve o nome divulgado. Os dois moravam juntos e, segundo a publicação local, ele já teria sido preso preventivamente.
 
"Há evidência objetiva da natureza criminosa do desaparecimento de uma mulher. A perícia da residência e o que foi encontrado em seu carro, indicam assassinato", relatou Sergei Kabakovich em nome da polícia local.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook