Aurélio Miguel entra para o Hall da Fama da Federação Internacional de Judô

Honraria foi entregue pelas mãos do presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira / Foto: Leandra Benjamin / MPIX

Rio de Janeiro - Na noite deste domingo, um jantar realizado no Rio de Janeiro imortalizou 21 atletas, fazendo-os a primeira classe do Hall da Fama da Federação Internacional de Judô. Entre os eternizados, um brasileiro: Aurélio Miguel. A honraria foi entregue ao campeão olímpico em Seul 1988 pelas mãos do presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira.
 
“Aurélio foi um campeão do judô, mas hoje é um campeão da vida”, disse o presidente. O ex-atleta, que além de um ouro tem também um bronze olímpico, em Atlanta 1996, aceitou a honra e agradeceu a homenagem.
 
“Agradeço primeiramente ao meu pai, por me introduzir ao judô. Agradeço ao presidente do COB, o Sr. Carlos Arthur Nuzman, por trazer as Olimpíadas ao Rio, e ao presidente Paulo Wanderley Teixeira por todo seu trabalho e apoio. Agradeço, também, ao presidente Marius Vizer, da FIJ, e todo o seu time por levarem o judô ao seu nível atual”, falou o imortal.
 
“Nós já tínhamos anunciado que Jigoro Kano, Anton Geesink e Charles Palmer fariam parte do Hall da Fama. Hoje, continuamos a tradição de celebrar nossos heróis”, disse o presidente Marius Vizer.
 
Nomes como Ryoko Tani, Patrick Hickey, David Douillet e Jean-Luc Rouget, também foram homenageados. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook