Basquete: Brasil conhece adversários no Pré-Olímpico das Américas

Larry Taylor (Brasil) conduz a bola pela quadra em Londres 2012 / Foto: Christian Petersen / Getty Images

Rio de Janeiro - A Federação Internacional de Basquete (FIBA) sorteou nesta quarta-feira (25.03) os grupos do Pré-Olímpicos das Américas masculino, torneio que vai classificar campeão e vice para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. A competição será realizada em Monterrey, no México, entre os dias 25 de agosto e 6 de setembro. As equipes que ficarem entre a 3ª e a 5ª posição se classificam para o Pré-Olímpico Mundial.
 
No sorteio, o Brasil ficou no Grupo A, ao lado de México, República Dominicana, Uruguai e Panamá. Na outra chave estão Argentina, Porto Rico, Venezuela, Cuba e Canadá. A ordem dos jogos será divulgada posteriormente pela FIBA.
 
“A fórmula de disputa do Pré-Olímpico é muito democrática, pois uma equipe enfrenta todos os demais adversários. Para início de competição, acho que o Brasil está num bom grupo. Mas eu tenho de me preocupar é com a minha equipe e não com as demais”, avaliou o argentino Rubén Magnano, comandante do Brasil.
 
De acordo com o regulamento, as equipes se enfrentam entre si dentro dos grupos. As quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase. Em grupo único, as seleções que não se enfrentaram na primeira fase duelam. As quatro melhores vão às semifinais e os ganhadores disputam o título e ficam com as vagas olímpicas.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook