Bicampeã olímpica, Fabi deixa seleção brasileira: "Difícil"

Fabi anuncia saída ao lado de técnico da seleção / Foto: Reprodução Instagram / CBV

Rio de Janeiro - Foram dois títulos olímpicos conquistados com muito suor. Campeã em Pequim-2008 e Londres-2012, a líbero da seleção brasileira Fabi resolveu deixar a equipe nacional. O motivo, segundo a jogadora, é a necessidade pessoal de focar em projetos seus.

Sua posição na equipe Unilever, entretanto, está garantida. A equipe do Rio de Janeiro foi campeã das duas últimas edições da Superliga de vôlei com Fabi titular. 

Na seleção, além dos títulos olímpicos, Fabi conta seis vitórias do Grand Prix, duas na Copa dos Campeões, seis Sul-americanos, um Pan-Americano e dois vice-campeonatos mundiais. 

"Foi uma decisão muito difícil. Pensei nisso durante todo o ano passado e até esse momento. A minha relação com a Seleção foi o melhor casamento que poderia acontecer. Tivemos dois filhos que foram duas medalhas olímpicas e procurei sair desse casamento com muita lucidez, estando consciente de que foi bacana, que deu tudo certo e que eu fiz o que tinha para fazer", declarou. 

José Roberto Guimarães, técnico da Seleção, lamentou a saída da atleta. "Tentamos mudar a decisão da Fabi porque a história dela se mistura com a história desse grupo. Temos que respeitar a escolha e torcer para que ela seja muito feliz", afirmou. 

Ele ainda destacou o quão importante Fabi foi durante sua passagem pela equipe nacional. "O importante é o legado e o exemplo de pessoa e atleta que ela deixa para todos. Ainda tenho esperança de contar com ela, mas a Fabi sabe o quanto ela é querida e que vai fazer muita falta", garantiu o técnico. 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook