Bolt pode entrar para grupo de maiores campeões da história

Bolt tira selfie com a galera após título olímpico / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – Se você pensa que não há mais recordes para o jamaicano mais rápido do mundo alcançar, está redondamente enganado. Usain Bolt, franco favorito a estrela dos Jogos Olímpicos Rio 2016, pode se consagrar ainda mais caso mantenha os títulos olímpicos conquistados em Pequim 2008 e Londres 2012.
 
Em ambas as ocasiões, Bolt foi ouro nos 100m, nos 200m e no revezamento 4x100m rasos. O tricampeonato consecutivo nas três provas em 2016 lhe renderia um recorde inédito. Mas, além disso, o velocista entraria para o posto histórico de segundo maior campeão olímpico de todos os tempos.
 
Suas nove medalhas de ouro lhe colocariam no mesmo patamar das lendas Carl Lewis (EUA, atletismo), Paavo Nurmi (Finlândia, atletismo), Larisa Latynina (União Soviética, ginástica artística) e Mark Spitz (EUA, natação), todos com nove ouros e atrás de Michael Phelps, campeão absoluto com 18 títulos olímpicos.
 
Bolt ainda pode atingir, na Rio 2016, a marca de terceiro maior medalhista olímpico da história do atletismo. Com as três possíveis medalhas, ele ficaria atrás apenas de Nurmi (12) e de Carl Lewis (10) e empatado com Merlene Ottey, também da Jamaica, mas hoje naturalizada eslovena.
 
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 terão sua cerimônia de abertura no dia 5 de agosto e de encerramento no dia 21, data em que Bolt estará comemorando seus 30 anos de vida – e, talvez, todos esses novos recordes.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook