Brasileira levanta dobro do peso e seleção leva pódios inéditos no Mundial

Luana e Aline, no pódio da categoria 48 kg do Mundial Juvenil, em Lima, no Peru / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Aos 15 anos, a carioca Aline Facciola, uma das promessas do levantamento de peso brasileiro, já fez história na modalidade. Na quarta-feira (8.4), ela conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial Sub-17, disputado em Lima, no Peru. A façanha veio na prova de arranco da categoria até 48kg e Aline levantou 73 kg. A competição prossegue até o domingo (12.4).
 
Na mesma categoria, a mineira Luana Madeira (17 anos) ficou com a medalha de prata, erguendo 72kg. As duas brasileiras ainda foram vice-campeã (157kg) e terceira colocada (155kg), respectivamente, no geral (soma de arranco e arremesso), superadas apenas pela chinesa Lijin Yang (160kg).
 
Também na quarta-feira, o Brasil foi ao pódio do Mundial Juvenil com a fluminense de Nova Iguaçu Emily Figueiredo, que ficou com dois bronzes na categoria até 44kg: um pelo arranco, levantando quase o dobro do seu peso (85kg) e outro pelo geral (145kg).
 
Até este Mundial Juvenil, o Brasil havia conquistado medalhas em Campeonatos Mundiais de Levantamento de Pesos somente em 2010, quando Fernando Reis, que se prepara para defender o Brasil nos Jogos Rio 2016, ficou em terceiro lugar no Mundial júnior no arranco da categoria 105kg.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook