Brasileiro quer medalha de atleta pego no doping: "feito de bobo"

Vicente Lenilson / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Rio de Janeiro - O velocista brasileiro Vicente Lenílson aguarda com ansiedade o desfecho do caso de doping envolvendo o atleta jamaicano Nesta Carter. O atleta pode ser o principal beneficiário. Caso Carter seja considerado culpado, sua medalha de ouro conquistada no revezamento 4x100m dos Jogos de Pequim, em 2008, pode ser cassada, concedendo assim a medalha de bronze para a equipe brasileira, que terminou em 4º lugar.

Na disputa em Pequim, a medalha escapou dos brasileiros por apenas nove segundos. Lenílson acredita na possibilidade de Carter ser culpado e diz se sentir feito de bobo.

"Acho que sou o único atleta do mundo que vai passar duas vezes por isso de não ter ganhado uma medalha que merecia na pista por caso de doping. Confesso que me senti feito de bobo", disse Lenílson em entrevista ao UOL Esporte.
 
Confirmada a cassação, Trinidad e Tobago herdaria o título olímpico, ficando o Japão em segundo e o Brasil em terceiro lugar. Lenílson já sonha com a medalha.
 
"Quero esta medalha. Serviria para corrigir um erro, e não deixar uma mancha no atletismo. Já pensou se dá tempo de a gente receber esta medalha aqui no Brasil na Olimpíada? Seria algo indescritível", emendou o velocista de 39 anos.
 
A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) encaminhou ao COB (Comitê Olímpico do Brasil) pedido para que a situação seja verificada com atenção junto ao Comitê Olímpico Internacional.

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook