Brasileiros que jogam na MLB celebram o retorno do beisebol as olimpíadas

Paulo Orlando e André Rienzo, que defenderam o país no último mundial da categoria, comentam sobre a decisão do COI de colocar a modalidade de volta ao quadro olímpico em 2020 / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O beisebol está de volta aos jogos olímpicos e isso é uma grande notícia para os fãs do esporte no Brasil e no mundo. A modalidade, que integrou oficialmente as olímpiadas desde Barcelona 1992 até Pequim 2008, retorna ao quadro olímpico depois de ser excluída dos jogos de Londres 2012. 
 
Dois atletas de ponta do beisebol brasileiro, que defenderam a seleção nacional na classificação inédita para o World Baseball Classic, copa do mundo da modalidade, em 2013, Paulo Orlando e André Rienzo veem com muito otimismo a volta do esporte para o hall olímpico.
 
Orlando, atleta do Kansas City Royals e primeiro brasileiro campeão da MLB, diz que “seria muito importante para o desenvolvimento do beisebol, sobretudo no Brasil, voltando à competição mais importante do mundo. Só do Brasil ter chance de lutar por uma vaga seria ótimo!”. Paulão, como é carinhosamente chamado pelos fãs no Brasil, completou afirmando que está muito disposto a defender a camisa do Brasil na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos, o que acredita ser um fato inesquecível na vida de um atleta.
 
Já André Rienzo, primeiro arremessador brasileiro da maior liga do mundo, afirma que “será um passo muito importante tanto para nós jogadores que temos o sonho de disputar uma olímpiada, quanto para o esporte no Brasil ganhar um pouco mais de atenção”.
 
Vale ressaltar que muito antes de Tóquio 2020 a seleção brasileira tem um grande desafio pela frente: conquistar uma vaga para o World Baseball Classic 2017, nas eletivas que ocorrem em setembro, em Nova York.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook