Campeã olímpica e mais nove morrem em choque de helicópteros; vídeo

Camille Muffat / Foto: Panoramic

Rio de Janeiro - Dois helicópteros se chocaram nesta segunda-feira, na Argentina, causando a morte de dez passageiros que produziam o reality show Dropped, exibido pela TV francesa TF1, cujo desafio é encontrar a civilização após serem deixados em um local deserto. 

A ex-nadadora Camille Muffat, campeã olímpica nos Jogos de Londres 2012 era uma das tripulantes de um dos helicópteros. Outros dois atletas - Vastine, boxeador bronze em Pequim 2008 e Florence Arthaud, navegadora - também morreram. 

O choque e a consequente queda das aeronaves ocorreram em Villa Castelli, uma região montanhosa que fica a aproximadamente 1.100 km da capital Buenos Aires. 

"Estavam fazendo um reality de sobrevivência, motivo pelo qual entre as vítimas estão os concorrentes que voavam sobre Quebrada El Yeso e Quebrada Condado, uma área remota da província, ideal para experiências extremas por suas características", contou à "AFP" o jornalista Aldo Portugal, da rádio "Fenix". 

Também faleceram os pilotos Juan Carlos Castillo e Roberto Abate, os câmeras Laurent Sbasnik, Lucier Mei-dalby e Volodia Guinard, o diretor de arte Brice Guilbert e o sonoplasta Edouard Gilles. 

As causas da tragédia ainda estão sendo apuradas. 

Confira aqui o momento exato em que os dois helicópteros se chocaram. 

Veja Também: 
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook