Campeã olímpica não quer retorno de estuprador a time inglês

Nome de Ennis pode ser retirado da arquibancada caso equipe recontrate estuprador / Foto: Matthew Lewis / Getty Images

Rio de Janeiro - O caso de Ched Evans, jogador de futebol reintegrado ao time inglês Sheffield United após ser condenado a cinco anos de prisão por estupro, tem rendido muitas polêmicas e ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. 

Isso porque a campeã olímpica do heptatlo em Londres 2012, Jessica Ennis, ameaçou rejeitar uma homenagem de equipe inglesa já feita a ela. A atleta, que é torcedora do Sheffield, tem seu nome batizando uma das arquibancadas do estádio do time, o Bramall Lane. 

Ennis deixou muito claro que, caso as especulações se confirmem e Ched seja convidado a assinar um novo contrato e reintegrar o elenco, pedirá que a homenagem seja retirada. 

O jogador foi condenado em abril de 2012 por um estupro cometido em 2011. Ele cumpriu apenas dois anos da pena e foi reintegrado ao elenco da equipe da terceira divisão inglesa nos últimos dias. 

"Eu acredito que exerço uma grande influência sobre os jovens, sou ídolo de alguns deles. É uma grande honra estar em uma posição destas e as pessoas de renome devem mostar respeito com a comunidade e lhe dar bons exemplos. Se ele for mesmo recontratado pelo Sheffield United, isso será totalmente contraditório em relação a estas crenças", afirmou a campeã olímpica.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook