Canadá é único anfitrião dos Jogos Olímpicos sem ouro olímpico

Canadá não conquistou nenhum ouro em 1976, nos Jogos de Montreal / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Geralmente, quando uma cidade é escolhida para ser sede dos Jogos Olímpicos, o país comemora porque acaba se saindo melhor no quadro de medalhas, muito graças à torcida local, que favorece as equipes. Mas tem um caso em especial que isso não ocorreu muito bem.
 
O Canadá, nos Jogos de Montreal, em 1976, não soube aproveitar o apoio dos torcedores e o fato de estar disputando as modalidades em casa não pesou ao seu favor. Mesmo com uma delegação grande, de 385 pessoas, os canadenses não conseguiram nenhuma medalha de ouro e não puderam ouvir seu hino nacional.
 
Assim, é o único país a ter sediado as Olimpíadas e não ter conquistado nenhuma medalha de ouro. Ainda assim, foram 11 pódios: cinco pratas e seis bronzes. Oito desses pódios vieram das piscinas, na natação.
 
Por outro lado, a Grã-Bretanha é um dos países que mais se deu bem quando foi sede, nas duas ocasiões em Londres: 1908 e 2012. A Espanha foi outra que atingiu uma marca histórica em casa. Em Barcelona 1992 ultrapassou pela primeira e única vez a marca de dez medalhas de ouro. As Olimpíadas da Cidade do México, em 1968, também registraram o melhor número de medalhas de ouro até hoje para o país em Jogos Olímpicos.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook