CBAt pede análise de dopings que renderiam medalhas ao Brasil

Atletas de Pequim 2008 podem herdar medalhas / Foto: Wagner Carmo/CBA

Rio de Janeiro – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fez um encaminhamento ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) solicitando que sejam analisadas as acusações de doping envolvendo o time masculino da Jamaica e feminino da Rússia, durante participação nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. 
 
O que motivou o pedido foi a reportagem do “The Guardian”, no último dia 02, que informou ter um atleta jamaicano sido flagrado no doping pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) nas análises de amostras colhidas em Pequim 2008 e refeitas recentemente. 
 
Um veículo jamaicano afirmou que o atleta em questão seria Nesta Carter, campeão no revezamento 4x100m, junto com Asafa Powell, Michael Frater e Usain Bolt. Caso o doping se confirme, a Jamaica perderia o ouro e o Brasil, quarto colocado, herdaria uma medalha de bronze. 
 
O time feminino do revezamento 4x100m também pode herdar uma medalha de bronze caso se confirme a suspeita de que a atleta russa Yulliya Chermoshanskaya foi flagrado no doping. Ela integrou a equipe da Rússia que foi ao pódio em Pequim 2008.
 
“Caso a situação se confirme, a CBAt defenderá o direito de os atletas brasileiros herdarem as medalhas olímpicas correspondente”, declarou José Antonio Martins Fernandes, presidente da CBAt, em nota publicada no site oficial do órgão.

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook