COI abre candidatura para 2024 e espera "muitas interessadas"

COI vota, em dezembro, Agenda 2020 / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Após o fracasso de candidatas à cidade-sede na disputa pelos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, na qual apenas Pequim (China) e Almaty (Cazaquistão) concorrem, o Comitê Olímpico Internacional espera que os Jogos de 2024 sejam um sucesso em termos de interesse das cidades. 

No fim da semana passada, o órgão abriu oficialmente o processo de candidatura para a edição que virá após Tóquio 2020 e Rio 2016. Ao enviar uma carta aos comitês locais, o COI prestou esclarecimentos sobre os 40 novos pontos aprovados que prometem revolucionar as Olimpíadas. 

Cristophe Dubi, diretor executivo para Jogos Olímpicos, contou que a carta conta com um calendário do processo e deixa claro que as cidades podem procurar o COI para esclarecer qualquer dúvida referente aos pontos da Agenda 2020, aprovada em dezembro do ano passado. 

"Esperamos ter muitas cidades interessadas. Se vão ser seis, sete, 10 ou 25 não sabemos", disse Dubi, otimista. 

As cidades interessadas poderão oficializar seus projetos de candidaturas até o dia 15 de setembro e a expectativa geral dentro do COI é que esse processo seja mais exitoso que o de 2022. 

 

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook