COI condena ataques terroristas a Paris: "chocantes"

Thomas Bach / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, condenou neste sábado os ataques terroristas simultâneos na capital francesa que mataram ao menos 128 pessoas na noite de sexta-feira. 

Confira a íntegra: 

Estes ataques são profundamente chocantes. O COI condena estes atos bárbaros e covardes.
 
Este não é apenas um ataque às pessoas da França e de Paris, este é um ataque à humanidade e a todos os valores humanitários e Olímpicos.
 
Nos colocamos ao lado das pessoas de todos os lugares do mundo. Nossos pensamentos estão obviamente com as famílias e amigos daqueles que foram mortos ou feridos.
Nós apoiamos o formidável trabalho de inúmeros homens e mulheres nas áreas médica e de segurança, que estão assistindo a população neste momento tão difícil.
 
Nestes tempos obscuros, devemos lembrar do poder unificador do esporte para unir pessoas e comunidades e trazer paz e reconciliação. Hoje, todas as pessoas de boa vontade dirão: Somos todos franceses.
 
Hoje, enviei uma carta de condolências e apoio ao Presidente Hollande e pedi que a bandeira Olímpica seja hasteada a meio mastro para relembrar esta tragédia.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook