COI confirma Noruega, Cazaquistão e China na corrida para 2022

Moradores de Munique, na Alemanha, rejeitaram Jogos de Inverno: apenas três cidades protocolaram candidatura

Rio de Janeiro - Após crescente especulação sobre as candidatas desistentes à cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, o Comitê Olímpico internacional (COI) confirmou nesta segunda-feira as concorrentes oficiais. Oslo, na Noruega, Amaty, no Cazaquistão, e Pequim, metrópole chinesa, estão no páreo para sediar o evento esportivo.
 
"O COI está muito feliz em ver três candidaturas muito diferentes no que diz respeito à organização dos Jogos. Isto dá ao COI uma esclha entre as três diferentes propostas, com diferentes planos de legado, com diferentes abordagens e diferentes orçamentos", pontuou Thomas Bach, presidente do órgão.
 
Outras três cidades haviam se pré-candidato a sede das Olimpíadas. Estocolmo (Suécia), Cracóvia (Polônia) e Lviv (Ucrânia) retirara suas propostas de candidatura posteriormente. Na Suécia houveram inclusive manifestações contrárias à realização dos Jogos.
 
Este ano, os Jogos de Inverno foram sediados em Sochi, na Rússia. Daqui a dois anos, em 2016, o Rio será a sede dos Jogos de Verão. Pyeongchang, em 2018, é a próxima escolhida para ser palco das disputas na neve, enquanto Tóquio, no Japão, receberá o mundo do esporte em 2020.
 
A escolha da cidade-sede das Olimpíadas de Inverno de 2022 deverá sair no dia 15 de julho de 2015.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook