COI pede esforço na conclusão das obras de Pyeongchang 2018

Thomas Bach, presidente do COI / Foto: Divulgação COI

Rio de Janeiro - Parece que não é só o Rio, com os Jogos de 2016, ou Tóquio, com as polêmicas envolvendo seu estádio olímpico para 2020, que têm tido problemas relacionados às obras que receberão os principais atletas do mundo. 

No fim da última semana, o Comitê Olímpico Internacional (COI) pediu aos organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, que se esforçem para tentar concluir as instalações olímpicas a tempo dos eventos teste, em 2017. Pyeongchang, na Coreia do Sul, é a sede da próxima edição de inverno das Olimpíadas. 

"As obras de construção das infraestruturas que vão acolher as competições estão acontecendo dentro dos prazos, mas os organizadores devem manter-se focados, uma vez que os eventos testes começam dentro de pouco tempo", disse Gunilla Lindberg, chefe da comissão do COI que visitou Pyeongchang recentemente.
 
Lindberg acredita ser "muito importante que a cidade consiga organizar com sucesso os eventos teste, o primeiro dos quais está agendado para fevereiro [de 2017]". Um dos maiores empecilhos para a organização de Pyeongchang 2018 é financeiro. Os organizadores têm, inclusive, feito sucessivos pedidos de apoio ao governo sul-coreano.
 
 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook