Comitê dos EUA confirma negociação de Los Angeles 2024

Abertura dos Jogos de Atlanta, em 1996 / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico Americano (USOC) confirmou, nesta quinta-feira, que está negociando com Los Angeles a possibilidade da cidade se candidatar para ser sede dos Jogos de 2024, após a desistência de Boston.
 
"Continuamos a pensar que uma proposta dos Estados Unidos para os Jogos de 2024 pode ser bem sucedida. O conselho autorizou o presidente-executivo, Scott Blackmun, a trabalhar com Los Angeles para explorar a viabilidade de uma potencial oferta para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024", afirmou Larry Probst, presidente do USOC. 
 
O órgão voltou alguns passos atrás depois que Boston desistiu de se candidatar junto ao COI (Comitê Olímpico Internacional) por não ter tido apoio da população, devido ao alto orçamento que precisaria ser destinado para as Olimpíadas. 
 
Agora, a intenção do comitê americano é chegar a um consenso até o final de agosto. O COI receberá propostas enviadas até o ia 15 de setembro. "Esperamos finalizar os termos que beneficiam a cidade de Los Angeles e o movimento olímpico nos Estados Unidos para que possamos apresentar uma oferta de alto nível para o COI no seu prazo", relatou Probst. 
 
Los Angeles pode ser a primeira cidade do mundo a receber três edições dos Jogos Olímpicos, depois de ter sido sede em 1932 e em 1984. Para isso, a cidade vai encarar candidaturas de peso. Já confirmadas estão Roma (Itália), Hamburgo (Alemanha) e Budapeste (Hungria). Toronto, que sediou o Pan no mês passado, também poderá enviar sua candidatura para 2024.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook