Comitês olímpicos trabalham para engajar jovens no esporte

Representantes de diversos países apresentaram propostas para os comitês olímpicos nacionais / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Em encontro realizado nesta semana em Londres, na Inglaterra, a Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ACNO) reuniu jovens representantes de seis países para debater a maior participação da juventude no esporte, e ainda conhecer propostas com objetivo de aumentar o interesse dos jovens pelas atividades esportivas. O Grupo de Trabalho da Juventude da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ACNO) é presidido pelo britânico Sebastian Coe.
 
Participaram do encontro representantes do Brasil, Azerbaijão, Grã-Bretanha, Jordânia, Palau e África do Sul, selecionados no programa internacional de educação durante os Jogos Olímpicos Londres 2012.
 
A secretária-geral da ACNO, Gunilla Lindberg, também participou do encontro, classificado pelo presidente, o sheikh Ahmad Al-Fahad Al-Sabah, como parte do processo de reforma e modernização da entidade.
 
Durante a reunião, que aconteceu logo após os Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, o Grupo de Trabalho da Juventude ouviu de cada um dos jovens representantes propostas de atividades que podem ser adotadas pelos comitês olímpicos nacionais para manter os jovens no esporte.
 
"Estou muito feliz com o progresso que tivemos durante o encontro. Não acredito que podíamos achar um grupo mais diversificado e interessado, e isso refletiu nas ideias inovadoras que foram propostas nos últimos dias. Nos próximos meses, vamos consolidar essas ideias e transformar em um coerente plano de ação para apresentar na Assembleia Geral da ACNO, em novembro, em Bangkok, na Tailândia", disse Sebastian Coe.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook