Condenado por homicídio, Pistorius vai para casa de 27 cômodos

Pistorius perante a corte: atleta foi condenado a cinco anos mas será liberado após 12 meses / Foto: Divulgação

Pretória – O campeão paralímpico Oscar Pistorius está mais perto do que nunca de ir para casa. Segundo informações da imprensa britânica, o sul-africano deve sair da cadeia na próxima terça-feira e passará a cumprir sua pena de homicídio em prisão domiciliar, conforme um membro do conselho de liberdade condicional da África do Sul.
 
“O conselho aprovou colocar Oscar Pistorius sob supervisão correcional a partir de 20 de outubro”, traz o comunicado da Justiça divulgado pelo periódico Telegraph. Se a informação for consumada, o paratleta terá cumprido apenas 12 meses de sua pena, sentenciada em 5 anos.
 
Pistorius foi preso e condenado por atirar em Reeva, sua então namorada que estava dentro de um banheiro da casa do casal. Em depoimento, ele justificou o tiro dizendo acreditar que alguém estava invadindo sua casa. Por isso acabou condenado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
 
A defesa conseguiu a menor pena possível para o atleta paralímpico mas, em novembro será julgada uma apelação da promotoria, que quer o caso classificado como homicídio doloso (com intenção de matar), o que aumentaria a pena para até 15 anos.
 
A casa que Pistorius deverá cumprir o restante da sua pena é de um de seus tios, uma mansão com 27 cômodos.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook