Copa em janeiro preocupa COI e pode colidir com Jogos de Inverno

Thomas Bach e ex-presidente do COI / Foto: IOC / Juilliart

Rio de Janeiro - Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), veio a público nesta terça-feira demonstrar imensa preocupação com a possibilidade de a FIFA realizar a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, em janeiro. Costumeiramente o torneio mundial de futebol ocorre no meio do ano, em junho e julho. 

A preocupação se justifica devido a um eventual conflito de calendários. Isso porque, na mesma época, em janeiro de 2022, estão previstos os Jogos de Inverno, ainda sem sede definida. 

"Nenhum dos eventos teria a atenção que merece. Isso causaria muitos problemas para as emissoras que transmitem os eventos, assim como para os patrocinadores. Falamois sobre isso com a FIFA durante algum tmepo e temos um compromisso de que isso não vai acontecer", declarou Bach. 

Os Jogos de Inverno de 2022 já passam por outra polêmica, após várias cidades candidatas desistirem de sediar o evento. Hoje, apenas Almaty (Cazaquistão) e Pequim (China) disputam a chance de sediar. A decisão sairá em julho. 

A FIFA considera adiantar a Copa para janeiro devido ao forte calor que faz no Qatar no meio do ano. O presidente da entidade, Joseph Blatter, já recebeu a proposta mas ainda não se manifestou a respeito. 

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook