De olho em 2016, seleção de luta olímpica compete em Havana

Antes da competição, atletas participam de treinamento internacional na capital cubana / Foto: Kaio Almeida / CBLA

Rio de Janeiro - A seleção brasileira masculina de luta olímpica embarcou nesta segunda-feira para Havana, Cuba, onde disputará o tradicional torneio Granma y Cerro Pelado, de 11 a 13 de fevereiro. Nesta primeira semana, os atletas participarão de um treinamento internacional na capital cubana. A delegação brasileira é formada por 15 lutadores, entre eles dois juniores, o treinador três vezes medalhista olímpico Juan Marén e o árbitro Renato Gotgtroy.
 
No estilo greco-romano, a seleção brasileira contará com Diego Romanelli (59kg), Andre Felipe Feitosa (66kg), Ângelo Moreira (75kg), Ronisson Brandão (85kg), Davi Albino (98kg) e Eduard Soghomonyam (130kg), atleta armeno com passaporte esportivo que já deu início ao processo de naturalização e está apto para defender o Brasil.
 
No estilo livre, o país será representado por Matheus Frota (65kg), Pedro Rocha (75kg), Adrian Jaoude (86kg) e Hugo Cunha (125kg).
 
A equipe ainda contará com o reforço de mais cinco atletas que estão em Cuba por conta própria: Marcus Vinícius Calazans (74kg) e Carlos Murta (57kg), no estilo-livre; Gil Leon (66kg), no greco-romano; e Kamila Barbosa (48kg) e Camila Fama (53kg).
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook