Dilma é convidada para o acendimento da chama olímpica, na Grécia

Thomas Bach, presidente do COI, e Dilma Rousseff / Foto: Roberto Stuckert Filho / PR

Rio de Janeiro - O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, convidou a presidente Dilma Rousseff para participar da tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica, na cidade de Olímpia, na Grécia. O convite foi feito durante uma reunião entre os dois executivos, no Palácio do Planalto, em Brasília. A presidente se mostrou entusiasmada com o convite.
 
"Espero poder recebê-la lá", declarou Thomas Bach.
 
Após a cerimônia em Olímpia, berço dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, a chama deve chegar ao Brasil de 90 a 100 dias antes do início dos Jogos Rio 2016. O revezamento percorrerá todas as capitais de estado do país, além do Distrito Federal, passando por 250 cidades.
 
A tocha será carregada por pelo menos 10.000 condutores ao longo de cerca de 20.000km, além de voar em torno de 10.000 milhas pelo país até o dia 5 de agosto de 2016, quando acenderá a pira Olímpica na cerimônia de abertura, no Maracanã.
 
Thomas Bach está no Brasil para a reunião do Comitê Executivo do COI, que acontece de quinta a sábado (26-28), no Rio de Janeiro. A cidade também é palco da oitava visita da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos Rio 2016, conhecida como Cocom, que termina nesta quarta-feira (25).
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook