Dirigente apresenta proposta para incluir surf nas Olimpíadas

Ilustração mostra como seria o surf nas Olimpíadas / Foto: WebberWavePools.com

Rio de Janeiro - Dentre os 26 novos esportes que se candidataram a fazer parte do programa olímpico de Tóquio 2020 está o surf. Para ensejar a proposta, Fernando Aguerre, presidente da Associação Internacional de Surf (ISA, da singla em inglês), apresentou ao Comitê Olímpico Internacional (COI) uma proposta. 

"Propostas oficiais foram feitas em 2011 para inclusão nos Jogos de Tóquio 2020, mas o principal motivo da não inclusão foi a falta de tecnologia adequada para a produção de ondas. Agora já temos essa tecnologia", disse Aguerre.

O atual campeão mundial da modalidade, o brasileiro Gabriel Medina se disse a favor da inclusão. "Eu absolutamente adoraria surfar nas Olimpíadas. Além disso, seria uma competição forte entre os brasileiros unidos e os surfistas dos outros países. E é claro que eu iria ganhar (risos)", contou Medina.

Há, porém, quem não veja com bons olhos. É o caso do surfista Damien Hobgood, já antigo no esporte. "Tenho certeza de que há um monte de crianças lá fora que sonham em surfar nas Olimpíadas, e eu acho que isso é ótimo, mas não é algo que eu sou particularmente apaixonado. Eu amo a idéia de representar o meu país, mas sinto que eu faço isso da melhor maneira agora", defendeu.
 
As provas do surf olímpico seriam disputadas em piscinas artificias, conforme ilustra a foto desta matéria, na forma de apresentação, inicialmente, para depois entrar de vez no calendário olímpico.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook