Doping de Tyson Gay faz EUA perderem prata olímpica do 4x100m

Tyson Gay / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Já era esperado, de certa forma, que o flagrante de doping do velocista americano Tyson Gay geraria consequências para sua equipe, os Estados Unidos, nas competições oficias em que participou com amostras adulteradas. 

Nesta quarta-feira, porém, o Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou a suspensão da medalha de prata do time americano conquistada durante o revezamento 4x100m dos Jogos de Londres, em 2012. 

"Como esperado, seguindo a decisão da Usada (Agência Americana de Antidopagem) no caso Tyson Gay, o COI confirmou que o time americano foi desqualificado da prova de 4x100m rasos dos Jogos Olímpicos de Londres 2012", diz o comunicado. 

Segundo o COI, agora será priorizada uma nova fase. "Vamos dar início aos esforços para recuperar as medalhas e dar suporte a todas as medidas para proteger os atletas limpos", informou Patrick Sandusky, chefe de comunicação do Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC). 

Com a desqualificação da equipe americana, Trinidad e Tobago fica com a prata e a França, que não havia subido ao pódio, ganha a medalha de bronze. O ouro foi da equipe jamaicana. 

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook