Escalada esportiva será esporte olímpico em 2020, garante BBC

Esporte tem 83 brasileiros registrados internacionalmente / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Skate? Surf? Que nada, a próxima modalidade a ser anunciada no programa olímpico, segundo o portal inglês BBC, deverá ser a escalada esportivo. O anúncio deverá ser feito em encontro no dia 3 de agosto, antes do início oficial das Olimpíadas, no dia 05. 

A proposta prevê que o esporte entre no calendário olímpico já para a edição seguinte ao Rio, Tóquio 2020. O projeto apresentado pelos organizadores japoneses já teria sido aprovado por unanimidade pelos membros do COI (Comitê Olímpico Internacional). 

A ideia é que a proposta seja pauta da reunião do COI no mês que vem, antes da abertura da Rio 2016. A publicação garante ainda que outras quatro modalidades seguem com boas chances de integrarem o calendário olímpico. 

Inclusive, segundo a BBC, algumas delas devem ser anunciadas na mesma reunião: é o caso do surfe, skate, caratê e basebol/softbol. 

A aprovação coletiva do COI se deveria ao fato dos esportes serem populares no Japão, o que atrairia mais interesse do público e dos patrocinadores nas Olimpíadas. 

O Brasil possui 83 membros registrados na Federação Internacional de Escalada Esportiva. Na Associação Brasileira de Escalada Esportiva, o paulista Felipe Camargo lidera o ranking.

Veja Também: 

 

 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook