Ex-campeão olímpico fala sobre mudança de gênero: "Sou mulher"

Bruce Jenner / Foto: Reprodução / ABC

Rio de Janeiro - O ex-campeão olímpico Bruce Jenner falou pela primeira vez sobre sua transição de gênero em entrevista à reporter Diane Sawyer, na última sexta-feira. O padrasto de Kim Kardashian contou como se sente em relação à grande mudança que está por vir. 

Medalhista de ouro no decatlo nos Jogos Olímpicos de 1976, o americano praticamente não saiu da mídia desde então. Casou-se duas vezes, tendo dois filhos em cada matrimônio, até se unir com Kris Jenner e ter duas filhas - Kylie e Kendall Jenner. Ainda é padrasto de Kim, Khloe, Kourtney e Rob, filhos de Kris. 

A especulação sobre a provável mudança de gênero de Bruce vinha já desde 2013, quando uma revista publicou sua pretensão. Neste ano porém, com a família falando mais abertamente sobre a transição, Bruce resolveu abrir o jogo. 

"Para todos os efeitos sou uma mulher. Vou tentar explicar isso como fiz com os meus filhos. Quando Deus estava criando o pequeno Bruce, ele disse: 'Ok, o que vamos fazer com este? Fazer dele uma criança esperta, muito determinado...' E quando ele estava terminado, disse: 'Espere um segundo.' Deus olhou para mim e disse: 'Vamos dar a ele uma alma feminina'", explicou. 
 
Bruce não se declara como gay. "Até onde sei, sou heterossexual. Vamos como assexuado. Por enquanto. Sim, vou aprenter muito este ano", disse. 
 
O ex-atleta chegou a pensar em suicídio quando foi fotografado deixando uma clínica em que havia feito uma cirurgia para suavizar seu pomo de adão. "Naquela noite pensei: 'acabou'. Mas pensei que não poderia fazer uma coisa dessas. Eu quero saber como essa história termina", contou. 
 
Como termina nem mesmo Bruce sabe. Mesmo já tendo escolhido um nome para si e tomando hormônios, ele não sabe quando fará a cirurgia. "Essas são coisas que estão aí para serem exploradas por mim no futuro. Eu faria de maneira tão discreta que ninguém no mundo saberia", explicou. 
 
Bruce ainda finalizou contando que seus filhos continuam o chamando de pai. "Eu sempre serei seu pai", disse aos filhos. Ele também teria dito que as pessoas podem continuam o tratando no masculino por enquanto. 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook