George Hilton e Celso Pansera debatem valorização da ciência no esporte

George Hilton e Celso Pansera debatem valorização da ciência no esporte / Foto: Divulgação/COB

Rio de Janeiro - Os ministros do Esporte, George Hilton, e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Celso Pansera, se reuniram nesta terça-feira (29.12), em Brasília. A criação de projetos de ciência ligada ao esporte, como legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, foi debatida no encontro. Segundo George Hilton, a ação vai contribuir com a gestão esportiva nacional.
“O plano de legados é fundamental para que possamos deixar para a população brasileira uma política voltada para a gestão esportiva. Entendemos que a partir de algumas ações teremos condições de fazer a gestão que permitirá o uso de equipamentos para formação e capacitação de atletas, além de objetivar a formação esportiva”, frisou George Hilton.  
 
O ministro Celso Pansera explicou que a pasta tem a missão de contribuir com a pesquisa, ciência, tecnologia e inovação. “O governo federal tem uma preocupação muito sadia e real com o legado Olímpico. Estamos investindo e os Jogos serão um sucesso. A proposta apresentada é muito boa e consistente. A ação é, sem dúvida, um legado do ponto de vista da gestão, infraestrutura e políticas de esporte no país”, diz.
 
A reunião contou também com a presença do secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, e do diretor da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTI, Sávio Túlio.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook