Grávida, Rebeca Gusmão deve dar à luz nos Jogos: “minha medalha”

Rebeca Gusmão grávida de seis meses / Foto: Joel Thé

Rio de Janeiro – Depois de inúmeras reviravoltas na vida da ex-medalhista do Pan Rebeca Gusmão, banida da natação aos 21 anos após ser flagrada no doping, as coisas parecem ter se acalmado. Quase dez anos depois de sua sanção, outro teste trouxe uma boa notícia para a ex-atleta: Rebeca está grávida de seu primeiro filho.
 
Além disso, por coincidência do destino, seu filho deve nascer em agosto, mês das Olimpíadas do Rio. “Zeus está a caminho para coroar a minha história. Foi um susto enorme, mas agora sei que tudo estava escrito para que eu pudesse desempenhar minha maior prova, ser mãe. Ele é minha medalha de ouro”, avalia a ex-nadadora, no sexto mês de gestação, ao jornal EXTRA.
 
O pai do menino é o empresário André Luiz, de 45 anos, namorado de Rebeca há dois anos. A gravidez não foi planejada e foi recebida com muita surpresa pelo casal.
 
“Eu não sabia o que fazer. Não tinha a menor noção se eu poderia e se eu queria ser mãe. Foi um momento confuso, angustiante. Fiquei sem chão de novo. Ao ouvir aquele coraçãozinho batendo, percebi que ali estava minha missão. Entendi a maternidade e chorei feito criança”, conta.
 
Assustada com a epidemia de zika vírus, Rebeca reflete. “Só pedi a Deus para que meu bebê fosse saudável e fui atendida. Se depender de mim, ele será um grande atleta”, conclui.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook