Herói de Sochi 2014 é 1º atleta radical a se declarar gay

Gus Kenworthy na capa da revista / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Gus Kenworthy, medalhista de prata no esqui livre nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, no ano passado, foi o primeiro atleta de esportes radicais a se declarar homossexual. O americano falou sobre sua orientação sexual em entrevistas divulgadas pela agência Associated Press e pela revista ESPN.
 
“Eu sou gay”, publicou Kenworthy na sua conta no Twitter, juntamente com a capa da revista para a qual deu entrevista. “Este é o primeiro dia do resto da minha vida” também foi uma das frases que o astro de 24 anos tornou pública após a revelação.
 
Nos Jogos de Sochi, Gus ficou famoso não apenas pela medalha, mas por ter adotado uma dezena de cães abandonados que seriam sacrificados pelo governo russo, numa das grandes polêmicas das Olimpíadas de 2014 (à época, foi denunciada uma ‘limpeza’ das ruas, mandando os cães sem dono, abandonados nas vias, para o sacrifício).
 
Gus segue o caminho de outros atletas que recentemente se revelaram gays. São exemplos o ex-jogador de basquete Jason Collins, o jogador de futebol Robbie Rogers, do Los Angeles Galaxy, o atleta do futebol americano Michael Sam e a brasileira Lais Souza, ex-ginasta e ex-atleta do esqui.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook