Imprensa local diz que Toronto desistiu de Jogos de 2024

Cidade canadense desistiu de tentar sediar Jogos de 2024 / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – A cidade de Toronto, no Canadá, decidiu não se lançar mais como candidata para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, segundo a imprensa local informou, nesta terça-feira. A palavra final teria sido do prefeito, John Tory. 
 
O anúncio deverá ser feito nesta terça-feira, segundo a ABC News. Hoje, 15, aliás, é a data final definida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para expressar, via carta oficial, interesse em participar da corrida para cidade-sede. Já declaradas candidatas são Los Angeles, Paris, Roma, Budapeste e Hamburgo. 
 
Toronto havia se entusiasmado a concorrer para as Olimpíadas de 2024 depois da empolgação que foram os Jogos Pan-Americanos, realizados em julho na cidade, nos quais foram gastos US$ 2 bilhões – os mais caros da história. 
 
Porém, depois dessa onda de excitação, a análise dos gastos tendeu a fazer com que Toronto reavaliasse sua posição. As derrotas de sua candidatura em votações não tão antigas, como em 1996, para Atlanta, e em 2008, para Pequim, também pesaram. A realização dos Jogos Olímpicos de 1976, em Montreal, que deixaram uma dívida de US$ 1,5 bilhão que levou 30 anos para ser paga, também foi um ponto relevado. 
 
Com a desistência de Toronto, Los Angeles (EUA) comemora o fato de ser a única concorrente das Américas, fato que pode pesar na hora da decisão do COI, em 2017, em Lima (Peru).
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook