Jogos de Tóquio em 2020 podem render 190 milhões de euros

Jogos de Tóquio em 2020 pode render 190 milhões de euros, segundo BcJ / Foto: Reprodução/Facebook

Tóquio - O Banco Central do Japão (BcJ) realizou uma estimativa na segunda-feira, dia 28 de Dezembro, em torno dos Jogos Olímpicos de 2020, que acontecerá em Tóquio. Segundo a pesquisa, o evento esportivo renderá 25 bilhões de ienes na economia japonesa, equivalente a cerca de 190 milhões de euros.

A maior competição de esportes do mundo pode permitir à economia japonesa 'encaixar' cinco bilhões de ienes por ano e a previsão é que o 'pico' desta valorização aconteça em 2018, ano em que se calcula mais um por cento do Produto Interno Bruto (PIB) na economia.

As contas realizadas pelo Banco Central do Japão também estimam o aumento do investimento em infraestruturas, hotéis e transportes, assim como o cálculo dos gastos pelos turistas que visitarão a capital do país com o pretexto dos Jogos Olímpicos. Segundo o BcJ, cerca de 33 milhões de turistas estrangeiros são esperados em 2020, uma expectativa que supera as previsões do governo, que avaliou em 20 milhões.

Este documento também prevê a criação de 700 mil empregos durante os próximos cinco anos, sobretudo nos setores do turismo e construção.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook