Jornal diz que Pistorius deixará prisão 10 meses após sentença

Pistorius se livrou da prisão perpétua / Foto: Divulgação / Site Oficial
Rio de Janeiro - De acordo com o jornal britânico "The Independent", apenas 10 meses após ser condenado pela corte de Pretória, na África do Sul, o ex-campeão Oscar Pistorius deixará a prisão. O sul-africano foi condenado pela morte da então namorada, a apresentadora Reeva Steenkamp. 
 
O motivo, assim como ocorre no Brasil, seria o bom comportamento do ex-atleta, que cumpre pena máxima de cinco anos. Pistorius deverá deixar sua cela no dia 21 de agosto, conforme informações do periódico. 
 
Mesmo deixando a prisão depois de cumprido um sexto da pena, ele poderá voltar ao cárcere. Thokozile Masipa, juíza que deu a sentença em primeira instância, aceitou o pedido dos magistrados da Suprema Corte para verificar se a lei foi aplicada de forma correta. 
 
Isso porque paira uma apelação, cobrando que Pistorius seja condenado por assassinato, ao invés de homicídio culposo, como foi sentenciado. Caso o júri dê provimento ao recurso, que deverá ser analisado em novembro, o ex-atleta poderá ter sua pena acrescida e cumprir até 15 anos de prisão.
 
Pistorius foi um dos maiores nomes do atletismo paralímpico. Dono de quatro medalhas de ouro nos Jogos, o sul-africano foi detido após matar a namorada com quatro tiros, em fevereiro de 2013.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook