Lais Souza virá ao Brasil pela 1ª vez após acidente e terá homenagem

Lais Souza e sua equipe médica / Foto: Jackson Memorial Hospital / Divulgação

Rio de Janeiro - A ex-esquiadora e ex-ginasta Lais Souza estará no Brasil nos próximos dias e receberá uma homenagem do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) durante o Prêmio Brasil Olímpico, no dia 16 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

Lais, que está em Miami a praticamente um ano, sofreu um grave acidente enquanto treinava para os Jogos Olímpicos de Sochi, no início do ano, para disputar o esqui. Na época, a brasileira fraturou a coluna e ficou sem os movimentos do pescoço para baixo do corpo. 

Na pista de esqui de Salt Lake City, nos Estados Unidos, Lais se chocou com uma árvore e foi submetida a uma cirurgia para realinhar sua terceira vértebra, traumatizada no acidente.

O risco de morte acompanhou Lais nas primeiras semanas, mas a atleta saiu da respiração por aparelhos e vem se recuperando surpreendentemente. 

Será a primeira vez que ela estará no Brasil desde o acidente, em 27 de janeiro. Quase um ano depois do ocorrido, Lais já apresenta grandes evoluções e não descarta voltar a andar no futuro. 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook