Los Angeles negocia 3ª candidatura da história para os Jogos Olímpicos

Eric Garcetti, prefeito de Los Angeles / Foto: LAtimes.com

Rio de Janeiro - Cidade norte-americana que mais recebeu Olimpíadas na história (foram duas edições, em 1932 e 1984, contra uma de Saint Louis em 1904 e uma de Atlanta em 1996), Los Angeles pode se candidatar aos Jogos de 2024, depois que Boston retirou sua candidatura. 
 
A confirmação veio do prefeito da cidade, Eric Garcetti. Ele disse que a negociação com o Comitê Olímpico Norte-americano (USOC) está em andamento. "Será benéfico para nossa cidade. Os Jogos Olímpicos vão permitir benefícios econômicos e sociais", defendeu o político para o jornal "Los Angeles Times". 
 
O orçamento, um dos motivos para a desaprovação popular que levou Boston a declinar da candidatura, já está sendo discutido. Segundo o periódico californiano, deverá girar em torno de 4,5 bilhões de dólares, o equivalente a mais de R$ 15 bilhões.
 
Los Angeles já havia sido pré-selecionada no processo de candidatura anteriormente, mas Boston havia levado a melhor. Os Estados Unidos têm até o dia 15 de setembro para apresentar uma candidatura ao Comitê Olímpico Internacional. 
 
A cidade vencedora será anunciada em setembro de 2017, no 130º congresso da entidade, em Lima, no Peru.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook