Mais de 200 atletas brasileiros passarão por testes periódicos de dopagem

Marco Aurelio Klein (de terno azul), em reunião dos representantes da Wada e da ABCD com o ministro do Esporte, George Hilton, em Brasília / Foto: Francisco Medeiros / ME

Rio de Janeiro - A partir do próximo mês, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) dará início a um processo de monitoramento periódico dos principais atletas do país. De acordo com o secretário nacional para a ABCD, Marco Aurelio Klein, foi realizada uma seleção de mais de 200 nomes de atletas da elite brasileira – a maior parte integrante da Bolsa Pódio –, que irão compor o grupo de um controle mais restrito fora das competições. 
 
Em um sistema virtual da Agência Mundial Antidopagem (WADA, na sigla em inglês), eles deverão informar onde estarão durante cada ciclo de 90 dias e ainda escolher um horário para possíveis testes nesse período mesmo fora da época de competições.
 
Outra iniciativa da ABCD será a realização de um seminário no mês de abril, quando os atletas já saberão que integram o grupo que será monitorado, para que eles tirem dúvidas sobre o processo e entendam a necessidade do controle de dopagem. “É de grande importância que o atleta saiba que o que vale em uma competição é talento, treinamento e força de vontade, e que não há substâncias ou métodos estranhos”, explica o secretário Marco Aurelio Klein.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook