ME homenageia empresas que investiram no esporte em 2014

Evento homenageou empresários investidores no esporte / Foto: Paulino Medeiros / ME

Rio de Janeiro - A quinta edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte, realizada pelo Ministério do Esporte, no Clube Pinheiros, em São Paulo, homenageou grandes nomes do empresariado nacional. Para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a solenidade que homenageia os patrocinadores de projetos desportivos e paradesportivos, é o reconhecimento e um estímulo tanto para as empresas que já doaram recursos por meio da Lei de Incentivo, quanto para as novas empresas que pensam em contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento do esporte nacional.
 
Bradesco, Itaú Unibanco e Petrobras receberam das mãos de Aldo Rebelo o prêmio da noite, na categoria Maior Amigo do Esporte, por serem as empresas que mais investiram no esporte brasileiro utilizando a Lei de Incentivo ao Esporte em 2013.
 
Segundo o ministro, a legislação é o melhor mecanismo que  sintetiza e permite a integração entre o poder público, o setor privado e a sociedade. “A Lei de Incentivo ao Esporte permite a integração, porque ela busca recursos privados,  via mecanismo da renúncia fiscal, e se dirige para que os recursos sejam geridos para servirem a comunidade. Tudo na sociedade parte de uma ideia para viver uma experiência. E a experiência da Lei de Incentivo tem sido vitoriosa pelos números que vêm superando a cada ano e a diversidade de projetos”, disse. 
 
Itaú Unibanco foi o vencedor na categoria Melhor Amigo do Esporte, que premia as empresas que investiram em projetos com melhor distribuição pelas regiões brasileiras, seguido pelo Bradesco e Petrobras.
 
O presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley, afirmou que a entidade já captou mais de R$ 34 milhões desde a criação do mecanismo e que os recursos foram destinados para o fomento e desenvolvimento da modalidade. “A Lei completará oito anos em 2015 e poderá terminar no próximo ano. Aqui vai um apelo do esporte brasileiro para que ela continue, pois é impossível o esporte continuar avançando no país sem a legislação”, disse.
 
Reconhecimento pessoa física
 
Nesta edição, a cerimônia celebrou o crescimento do número de doadores de pessoas físicas, o que significa que a política pública de promoção do esporte por meio da legislação começou a ser difundida na população, com cerca de 2,3 mil doadores individuais, número superior ao de pessoas jurídicas patrocinadoras. Os premiados na categoria Amigos do Esporte Pessoa Física foram: Jean Marc Robert Etlin, Carlos Alberto Rodrigues e Júlio Siqueira Araújo.
 
Durante a cerimônia foram entregues 71 prêmios, distribuídos por oito diferentes categorias: Amigo do Esporte; Melhor Amigo do Esporte; Amigo do Esporte de Participação; Amigo do Esporte de Rendimento; Amigo do Esporte Educacional; Dedicação e Incentivo; Amigo do Esporte - Pessoa física; e Melhor Amigo do Esporte no Estado. Na premiação, estiveram presentes personalidades vinculadas ao esporte nacional, entre atletas, dirigentes esportivos e empresários.
 
No final da cerimônia, o ex-jogador da seleção brasileira Vampeta, agradeceu e entregou ao ministro Aldo Rebelo uma homenagem pela contribuição ao esporte nacional.
 
Confira as empresas premiadas na quinta edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte:
 
Maior Amigo do Esporte:
 
Bradesco
Itaú Unibanco
Petrobras
 
Melhor Amigo do Esporte
 
Itaú Unibanco
Bradesco
Petrobras
 
Melhor Amigo do Esporte de Rendimento
 
Itaú Unibanco
Bradesco
BNDES
 
Melhor Amigo do Esporte de Participação
 
Bradesco
Banco do Brasil
Volkswagem do Brasil
 
Melhor Amigo do Esporte Educacional
 
Petrobras
Itaú Unibanco
Telefônica Vivo
 
Amigos do Esporte Pessoa Física
 
Jean Marc Robert
Carlos Alberto Rodrigues
Júlio Siqueira Araújo

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook