Medalhista olímpica, médica vive em trailer infestado de insetos

Debi Thomas, primeira medalhista negra dos Jogos Olímpicos de Inverno / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Primeira atleta negra a conseguir uma medalha nos Jogos Olímpicos de Inverno, Debi Thomas fez história com seu bronze na patinação artística dos Jogos de Calgary, em 1988, no Canadá. No entanto, a vida da ex-atleta americana teve uma reviravolta, ela perdeu a guarda do filho e vive em um trailer infestado de percevejos.
 
Debi esteve no programa da apresentadora americana Oprah Winfrey e participou de um quadro chamado “Conserte minha vida”. Na atração, a ex-patinadora recebeu ajuda de um especialista para tentar reconstruir sua vida.
 
Ela, que também se formou em medicina, na área de cirurgia ortopédica, ajuda a criar os dois filhos de seu atual noivo. O pai das crianças, segundo ela, é alcoólatra e apresenta distúrbios de agressividade. Debi já esteve em outros dois casamentos e não tem, há cinco anos, a guarda de seu filho de 18.
 
Hoje sem dinheiro, fama ou glamour, a vida da americana já foi bem diferente. Campeã mundial de patinação artística em 1986, prata e bronze em outros dois mundiais, Debi viveu seu auge nas Olimpíadas de 1988 com o inédito bronze entre atletas negros.
 
Depois, agarrou com todas as forças o sonho de se tornar médica após encerrar a carreira nas pistas de gelo. Depois de formada, trabalhou em duas clínicas e resolveu abrir a sua própria anos mais tarde. O negócio, porém, acabou falindo. “Eu me sinto frustrada”, concluiu Debi à Oprah.
 
Ainda não há definições em relação à tentativa de reerguer a vida da ex-patinadora.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook