Medalhista olímpica revela ter recebido proposta para perder luta

Zlateva em uma de suas lutas / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – A búlgara Stanka Zlateva, duas vezes vice-campeã olímpica, revelou que já foi abordada com uma proposta para perder uma de suas lutas no Mundial de luta olímpica. O repúdio da atleta foi tanto que, segundo ela, não se prestou nem a ouvir o valor do acordo.
 
“Me ofereceram dinheiro durante um Mundial, mas para mim é muito mais importante vencer a luta. Não importa o quanto de dinheiro iriam pagar. Eu nem sequer considerei aceitar isso. Eles não ofereceram uma quantia concreta, eles só chegaram e me perguntaram se eu perderia”, declarou à rede de TV pública da Bulgária.
 
Aos 32 anos, Zlateva tentava se recuperar de uma lesão sofrida nas costas, mas a lutadora não conseguiu se reaver totalmente, motivo pelo qual optou por se aposentar. Forte concorrente na categoria até 72kg, mesma em que lutava a brasileira Rosângela Conceição, a búlgara foi medalhista de prata em Pequim 2008 e em Londres 2012.
 
A revelação da proposta antiética feita a Zlateva chega num momento de fortes dúvidas em relação à corrupção no esporte, depois de um sistema de apostas e combinação de resultados entre 16 tenistas do Top-50 ter sido revelado.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook